PORTA PARA CADEIRANTE

11/10/2016

Para as pessoas que se movem com o auxílio de uma cadeira de rodas, acessibilidade significa ter a capacidade de se locomover livremente, por toda a casa ou sala comercial, sem obstáculos como degraus ou portas estreitas. As construções mais antigas não foram construídas com esse tipo de acessibilidade e devem ser modificadas para acomodar as necessidades do portador de deficiência.

LARGURA DA PORTA DO BANHEIRO PARA CADEIRANTE

A maioria das cadeiras de rodas medem de 60 a 70 cm de largura, de uma roda à outra. Para que uma cadeira possa mover-se livremente uma porta deve ter, pelo menos, 80 cm de largura. Se a porta estiver localizada em um corredor e houver a necessidade de a cadeira virar para passar por ela, a porta deve medir, pelo menos, 90 cm de largura. Toda a sala comercial deve ser construída com acessibilidade a cadeirantes.

RECOMENDAÇÕES EXTRAS:

Muitos construtores recomendam para novas obras portas com largura de 80 a 90 cm e corredores de 120 cm, para garantir o conforto e fácil mobilidade da pessoa com necessidade.

As fechaduras tipo maçanetas são as mais indicadas e caso o banheiro não seja muito grande recomenda-se que a porta abra para fora. 

 

Deixe seu comentário


Vale Desconto Portas Machado

Loja da Fábrica

Atendimento e Vendas

46 3055-2292 | 46 9912-8672
contato@portasmachado.com.br

Rua Vicente Setembrino Balottin, 442 - Padre Ulrico

Fábrica

Administrativo e Instalação

46 3524-2468
financeiro@portasmachado.com.br

Francisco Beltrão - PR