Variação de Cor e Tonalidade da Madeira

22/08/2016

Todas as madeiras tem a variação de tonalidades/cor, algumas tem manchas/pedras como angelim pedra, a itaúba muda de cor, quando plainada é verde e com o tempo e a exposição ao sol fica bem escura quase na cor preta.

Diferentes tonalidades de madeira são verificadas em uma mesma árvore e variações ainda maiores podem ser observadas em árvores de mesma espécie. Dessa forma, fica claro que a coloração da madeira o que faz com o problema seja de difícil controle.

As lâminas de madeira das portas internas são produzidas à partir da faqueação das toras, em diferentes processos. O que se consegue é uma lâmina ou folha de madeira com aproximadamente 3mm de espessura pelo comprimento e largura da tora.

Não existe nenhum material natural que tenha peças com tonalidade e veios exatamente iguais ou seja na mesma cor, pois cada parte do material vem de uma determinada parte da árvore. Essa variação de cores e veios é impossível de ser reproduzida em algum material sintético (que imita a madeira) e tampouco pode ser pré-selecionada em madeira maciça. Isso torna a madeira um material totalmente diferenciado dos demais.

Portanto, concluí-se que variações nas tonalidades/cores da madeira são perfeitamente aceitáveis, uma vez que se trata de um “produto natural”.

Deixe seu comentário


Vale Desconto Portas Machado

Loja da Fábrica

Atendimento e Vendas

46 3055-2292 | 46 9912-8672
contato@portasmachado.com.br

Rua Vicente Setembrino Balottin, 442 - Padre Ulrico

Fábrica

Administrativo e Instalação

46 3524-2468
financeiro@portasmachado.com.br

Francisco Beltrão - PR